
Você conhece uma pessoa, se apaixona, quer conhecer mais e mais ela, todo instante juntos é como se tudo ao redor não se movesse e só vocês dois estão ali se olhando, beijando, pegando... dai o tempo começa a passar e você se da conta que é exatamente aquilo ali que você quer para sua vida inteira!!
Dai você para e pensa, vamos casar ou juntar as escovas e ta bom!?
Há quem diga que é tudo a mesma coisa, entre morar junto e fazer um casamento conforme manda o figurino. Nós acreditamos que não!! Quando decidimos nos "juntar" éramos bem novos, imaturos e juntos aprendemos como ter união, respeito e companheirismo um com o outro. Da mesma forma que quando um casal resolve fazer tudo como manda a tradição, é juntos que se aprende o que se jura no altar!
Para casar você assina um papel e brinda a felicidade. Juntando as escovas você aprende o porque o papel tem de ser assinado e como chegar a felicidade todos os dias.
Quando um casal decidi que juntos é que farão a vida ter sentido, basta eles terem a decisão e assim ir fazendo tudo tomar forma.
Li esses dias uma manchete de novela que dizia: "vamos tentar uma semana, depois um mês, depois dois meses..." é exatamente isso que acreditamos quando vamos juntar as escovas, as tentativas diárias são tantas, a forma de agir, de conquistar, de querer, de amar é infinitamente tentativas com um aprendizado grandioso.
No significado de "casar" consta: unir(-se) por matrimônio. O restante é no dia a dia, é no aperto, na hora da raiva, no vou ou fico, das risadas de doer a barriga, do to mau, tem que limpar, tem que lavar, e assim por diante vamos nos moldando em outras pessoas e amando um ao outro com as suas novas formas de ser, pensar e até mesmo brigar... porque o bom da briga é fazer as pazes!!
E tudo isso pode mudar, a qualquer momento, fazendo assim as escovas ficarem sozinhas novamente. E o casar derrepente nem teve sentido!
Bjinhos Cassi!
0 comentários:
Postar um comentário